Audiência pública debate situação da Previdência dos servidores públicos municipais

por victor.farias — publicado 14/03/2019 18h25, última modificação 14/03/2019 18h25

Proposta pelo vereador Rodrigo Forneck (PT), líder do executivo na Câmara, a audiência pública desta sexta-feira, 15, vai debater a situação da previdência dos servidores públicos municipal de Rio Branco.

O debate será promovido a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Rio Branco e é aberto ao público. A explanação reúne gestores do Instituto de Previdência de Rio Branco (Rbprev).

“O Brasil atravessa uma grande crise na Previdência o que, consequentemente, gera insegurança aos trabalhadores e trabalhadoras, que aguardam a esperada e merecida aposentadoria. Durante a audiência, vamos abordar as condições financeiras do Rbprev, órgão responsável pela previdência dos servidores públicos da Prefeitura e da Câmara”, explica o vereador Rodrigo Forneck.

A audiência pública vai explanar a real situação do Instituto Previdenciário, gerando conhecimento e tranquilidade aos servidores, ao mesmo tempo em que a Câmara fiscaliza a atuação do órgão.

Assessoria do vereador