Vereadores participam de lançamento do Wifi livre

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 17h42, última modificação 15/02/2017 17h42


Os vereadores de Rio Branco, pastor Manuel Marcos, Raimundo Neném e Juruna participaram na manhã desta quarta (18) no Terminal Urbano, do lançamento do projeto WiFi Livre da prefeitura.

O projeto está funcionando em caráter experimental há um mês e possibilitará que a população utilize a wifi livre nos terminais urbanos, rodoviário, integração e Praça da Revolução.

“A população poderá acessar pelo período de trinta minutos a rede disponibilizada pela prefeitura. O usuário deve fazer o seu cadastro e navegar tranquilamente em todos os sites, com exceções os nãosão autorizados pelo marco da internet, como pornográficos” disse o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização da Gestão, Mafran Almeida.

Para o presidente da Câmara, a proposta é de grande valor para a sociedade e poderá ser inclusa na Casa do Povo.

“Quem ganha com essa inovação é a sociedade, que precisa realizar alguma atividade via online e tem essa possibilidade de otimizar suas demandas e mesmo lazer enquanto aguarda o ônibus. E já estamos estudando a possibilidade de a Câmara liberar o seu sinal para os usuários do segundo distrito” destacou Manuel.

O vereador José Carlos dos Santos Lima, o Juruna, disse que é uma oportunidade que os comerciantes tem de oferecer melhores serviços até pela internet.

“Essa não é só uma oferta, é uma parceria que a prefeitura realiza com nossos amigos permissionários em possibilitar oferecer um serviço melhor e moderno para a população da capital. E tenho certeza que a nossa Câmara também conseguirá realizar essa oferta” frisou Juruna.

 

Texto e foto: Victor Augusto / Asscom - CMRB