Vereadores participam da assinatura de Sanção da Lei do Novo Plano Diretor de Rio Branco

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 17h11, última modificação 15/02/2017 17h11
A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 6
A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 6, para o ato de assinatura de Sanção da Lei do Novo Plano Diretor de Rio Branco – conjunto de regras que foi revisado e modernizado ao longo de um ano e dez meses de intensos debates com todos os segmentos sociais.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Manuel Marcos; do líder do prefeito na Câmara, Eduardo Farias; e dos também vereadores Rodrigo Forneck, Elzinha Mendonça, Emerson Jarude, Raimundo Neném, Mamed Dankar e Juruna; segundo o vereador Dankar, representante dos vereadores na cerimônia, o Plano Diretor é um estatuto que rege a gestão e o desenvolvimento Rio Branco.
O Plano Diretor traz um novo olhar ao desenvolvimento da cidade construído através de sucessivos debates com todos os segmentos sociais: pessoas físicas e instituições representantes da indústria, comércio, trabalhadores, movimentos sociais apontaram sugestões com acompanhamento permanente do Ministério Público e da Câmara de Vereadores. “O plano é um pacto, algo que só é bom se o for para todos”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
Texto: Juliana Queiroz / Ascom - CMRB
Fotos: Victor Augusto