Vereador Mamed Dankar comemora aprovação de PL que institui boletim escolar eletrônico

por julianaqueiroz — publicado 12/12/2017 19h10, última modificação 12/12/2017 19h10

O vereador Mamed Dankar (PT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da Rede Pública Municipal da Capital. A matéria, de sua autoria, entrou na pauta de votação na sessão de terça-feira, 12, no parlamento municipal.

“Estou muito satisfeito com o resultado da votação. Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores que tiveram a sensibilidade de votar favorável a aprovação de desta matéria.”.

Segundo o Dankar, que também é vice-presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa, o objetivo da matéria é disponibilizar aos pais, por meio de um portal do aluno, a ser criado no site da Secretaria Municipal de Educação, notas e frequências dos filhos na escola.

“A publicação do boletim escolar na internet, assim como a frequência dos alunos, irá facilitar o acompanhamento dos pais de alunos da rede municipal de ensino. O boletim online facilita a consulta de notas e presenças pelos alunos, mantendo todos informados do rendimento escolar obtido no bimestre consultado, será uma ferramenta que não reduz a responsabilidade dos pais ou responsáveis, do comparecimento constante ao ambiente escolar”, disse.

O parlamentar ressalta que o sigilo dos dados será garantido, de forma que possam ser acessados somente pelo aluno e por seus representantes legais, mediante senha cadastrada.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deverá ficar responsável por organizar, programar e implantar o sistema e as escolas municipais deverão alimentá-lo e orientar os pais e responsáveis sobre sua utilização. “Esta é uma forma de incentivar os pais a acompanharem a vida escolar das crianças”.