Vereador Mamed Dankar acompanha construção de abrigos no Parque de Exposições para famílias alagadas

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 20/02/2018 13h55, última modificação 20/02/2018 14h08

O vereador Mamed Dankar destacou, durante pronunciamento na Câmara de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 20, a visita realizada ao Parque de Exposições Wildy Viana, juntamente com o deputado estadual Lourival Marques e o prefeito Marcus Alexandre.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da agenda foi para acompanhar o trabalho de estruturação realizado naquele local pela prefeitura para receber famílias, no caso de transbordamento do Rio Acre.

Dankar pontuou que além de cuidar da estrutura física, a prefeitura também trabalha no sentido de garantir serviços de saúde e assistência social às famílias. “Toda uma estrutura está sendo montada para receber as pessoas. O gabinete do prefeito, a SEMCAS, um posto de saúde e a Defesa Civil já estão no parque. Existe um Plano de Contingência do Município e ele está sendo devidamente executado”.

Na oportunidade, o vereador parabenizou o prefeito pelo trabalho desempenhado desde a chuva que ocorreu na terça-feira, 13, na capital, e que causou alagamento em várias partes da cidade.

“O prefeito Marcus Alexandre está de parabéns por sua atuação diante do possível transbordamento do Rio Acre. Desde a forte chuva da semana passada que o prefeito tem priorizado a construção dos abrigos para receber de forma digna aquelas famílias que possam vir a ficar no local. Sabemos como é difícil essas pessoas deixarem seus lares. Espero que não ocorra a enchente, mas se ocorrer que a gente não se furte de prestar solidariedade”, disse o parlamentar.

Doações

No último sábado, 17, Dankar e o deputado Lourival fizeram uma doação de cerca de meia tonelada de alimentos a prefeitura. Os mantimentos serão destinados às famílias vítimas da forte chuva ocorrida na terça, 13.

“Eu e o deputado, com apoio do nosso gabinete, arrecadamos alimentos para as vítimas das fortes chuvas que afetaram os bairros de Rio Branco. Fizemos a entrega para Secretaria Municipal de Ação Social para que distribua para às famílias atingidas. Aproveito a oportunidade para reforçar que meu mandato está à disposição do prefeito Marcus Alexandre e de toda sua equipe. Sabemos o quanto essas pessoas ficam frágeis nesse período e queremos prestar nossa devida solidariedade”.