Vereador Juruna reclama de lentidão no atendimento da OCA

por victor.farias — publicado 20/03/2019 15h00, última modificação 20/03/2019 15h00

O vereador José Carlos, o Juruna, em pronunciamento na Câmara de Rio Branco, na sessão de quarta-feira, 20, voltou a destacar a demora em determinados atendimentos na Central de Serviço Público – OCA. Segundo o parlamentar, os setores que fornecem a Carteira de Identidade, de Trabalho e de Passe Escolar são os mais criticados pela população.

“As reclamações em determinados serviços continuam sendo um entrave na Oca. Recentemente falei sobre isso no plenário dessa Casa e o governador chegou até a afirmar que ia resolver, mas até o momento a população continua sofrendo com a grande demanda”, disse.

Juruna pontua que a falta de profissionais é o principal motivo para a demora no atendimento.  “Existem setores que precisam de mais funcionários devido à alta procura. O ideal seria que se fizesse novas contratações. Não pode mais aceitar que a população passar um dia inteiro na fila. Isso é uma falta de respeito com o ser humano”.

O parlamentar falou ainda sobre o tumulto que ocorre na OCA no início do ano letivo. “Todos os anos no período em que se iniciam as aulas, o atendimento ali fica ainda mais precário. Muito aluno buscando acesso a Carteira de Passe Escolar”.

O vereador voltou a sugerir que a prefeitura, em conjunto com o Sindcol e as escolas elaborem uma estratégia para evitar grandes transtornos nesse período. “Prefeitura, Sindcol e as escolas deveriam traçar estratégias para evitar esses tumultos. Se o aluno não vai sair da escola porque a diretoria, ao final do ano letivo, já não passa a autorização para ele ir a OCA adquirir a Carteira de Passe. Assim evitaria transtornos”.