Vereador Dankar destaca aprovação de emendas de sua autoria na LDO para o exercício de 2019

por julianaqueiroz — publicado 16/07/2018 14h13, última modificação 16/07/2018 14h13

Os vereadores de Rio Branco aprovaram na última quinta-feira, 12, durante sessão ordinária no parlamento municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. Esta leiestabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, orienta a elaboração do orçamento, dispõe sobre alteração na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

Durante a votação, os vereadores Mamed Dankar (PT) e Roberto Duarte (MDB) apresentaram emendas a LDO, porém, apenas as propostas de alteração do vereador da base é que foi aprovada pelos vereadores presentes na sessão.

A primeira emenda apresentada por Dankar foi no setor Ambiental. Ele sugere que ações mais efetivas sejam realizadas nos mananciais hídricos da Capital. “Apresentei essa propostano sentido de ter atuação mais efetiva na limpeza dos nossos mananciais hídricos, ou seja, nos nossos igarapés. É de extrema importância que se elaborar medidas mais eficazes no combatea degradação da bacia hidrográfica”, disse.

A segunda emenda aprovada diz respeito a Economia Criativa. “Apresentei na Câmara um PL acerca desse assunto e foi aprovada por unanimidade. A emenda vem no sentido de dar vida e força a essa matéria para ela não se torne apenas uma lei sancionada e sem eficácia nenhuma. A ideia é buscar realizar um grande evento no ano que vem com a participação de todos os setores envolvidos na área”.

A terceira e última emenda apresentada por Dankar a LDO diz respeito a área de Produção. o parlamentar sugere a criação de um plano de destoca na capital acreana. A destoca é a limpeza da área ou terreno praticada por proprietário rural para desobstruir a área de pastagem em sua terra.

“No setor produtivo, apresentei uma emenda no sentido de se ter uma destoca para podermos aumentar a área de produção e, consequentemente, a produtividade. Minha torcida é que a prefeitura de Rio Branco tenha a sensibilidade, durante a apreciação da LOA, de buscar melhorar as condições do homem do campo e da agricultura familiar”, finalizou.

Assessoria Parlamentar

Fotos: Luíz Moura