Mesa diretora encaminha processo do vereador Juruna ao Conselho de Ética

por julianaqueiroz — publicado 12/04/2017 15h30, última modificação 12/04/2017 15h31

Após o grande expediente desta quinta (12) na Câmara de Rio Branco, a mesa diretora encaminhou na ordem do dia, o processo de cassação do vereador Juruna (PSL) ao Conselho de Ética.

O presidente do parlamento municipal, Manuel Marcos (PRB) encaminhou ao presidente do Conselho de Ética, vereador Emerson Jarude (PSL) o processo de cassação de Juruna e estará reunindo com membros da comissão para o andamento dos devidos procedimentos.

“A mesa diretora nos passou o processo do vereador nesta manhã, onde o próximo passo será reunir com a comissão para tirarmos o relator e notificar o vereador Juruna para que possa apresentar sua defesa. Encerrado este momento e apreciação do conselho, estaremos encaminhando para a plenária e seguiremos com o procedimento de cassação ou permanência do parlamentar com o mandato”, disse Jarude.

“Caberá agora ao Conselho de Ética da casa convocar os membros da comissão e da o seguimento dentro do prazo de noventa dias. O prazo é esse, mas pode ser que dure menos, cabendo apenas a eles montar o relatório e apresentar a plenária para decisão dos parlamentares pela permanência ou perca do mandato”, destacou Manuel.

Victor Augusto / Ascom - CMRB