Médicos são homenageados durante sessão solene na Câmara Municipal de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 18/10/2017 12h18, última modificação 18/10/2017 12h18

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), entregou na manhã desta terça-feira (17), durante sessão solene, um certificado de reconhecimento aos médicos da capital acreana por todo empenho e dedicação no atendimento à população.

Ao todo 30 profissionais de diversas unidades de saúde de Rio Branco compareceram à sessão solene. Para o Dr Assuero Rêgo, especialista em ginecologia e obstetrícia, que trabalha há mais de 50 anos como médico, é muito gratificante receber esse reconhecimento dos parlamentares e de toda a população. “Isso nos alegra muito porque essa é a nossa missão, é servir a saúde do povo. Ser médico é se dedicar a vida, sou muito grato a esse agraciamento, pelo serviço prestado e pelo amor que tenho a minha profissão” ressaltou Assuero.

Para Virgílio Prado Presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre CRM /Acre, essa é uma homenagem muito merecida a todos os médicos que se dedicam diariamente pelo bem da saúde de nossa população.  “Os nossos médicos merecem essa homenagem pois são pessoas abnegadas que abrem mão do lazer, de estar com a família, abrem mão do descanso semanal, para fazer jornadas extras para atender a população” destacou Prado.

O vereador Dr Jakson Ramos, proponente da sessão solene ressaltou o quanto é importante homenagear essa categoria e resgatar a história da medicina no estado do Acre. “Para mim como vereador e médico é uma honra poder homenagear a categoria na qual faço parte e reverenciar a história da medicina no Acre, trazendo até a câmara os familiares e médicos que fizeram parte da construção dessa história” enfatizou o vereador.


Assessoria