Manuel Marcos, participa da entrega de casas no Cidade do Povo

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 00h01, última modificação 15/02/2017 00h01
A solenidade ocorreu na manhã desta última terça (03) na Cidade do Povo, onde 128 famílias de baixa renda e que moravam em áreas de risco foram contempladas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Manuel Marcos, a entrega significa mais do que um ato, significa um futuro. “Sinto me honrado e feliz de ter auxiliado lá atrás em ter votado pela aprovação do projeto e execução das obras. Nossa reeleição e condução a presidência da Casa do Povo mostra que estamos no caminho certo e que estamos garantindo que essas pessoas tenham um lugar para chamar de lar. Com cuidado e carinho, esse patrimônio será das próximas gerações. Os poderes caminhando juntos e trabalhando pelo cidadão, conseguiremos garantir uma cidade de qualidade” ressaltou Manuel.

Para a superintendente da Caixa Econômica, Janielli Rego, o projeto tem valor pessoal e profissional. “Enquanto servidora e pessoa, nos da Caixa nos sentimos felizes e realizados e saber que nosso trabalho, aliado aos governos tem resultado em beneficias tantas pessoas. Pessoas que viviam em situação de crise e desconforto com o fenômeno ocorrido nas suas antigas localidades e agora podem ficar tranquilas em ter um lar sem medo de alagação. Nossa alegria só não é maior do que a de vocês e cuidem desse patrimônio” destacou Janielli.

O governador Tião Viana falou das vitórias burocráticas e sua satisfação em realizar a entrega. “Estamos cumprindo o que prometemos em 2011. Sinto me emocionado em saber que estamos transformando vidas e garantindo bem estar a essas famílias. Nos preocupava a burocracia em conseguir a liberação dos recursos e da documentação, mas graças a nossa equipe estamos garantindo um sonho de se tornar realidade.

Com essa nova passagem de chaves, o governador Tião Viana entrega na Cidade do Povo a soma de 3.131 casas, agregadas ao montante de mais de 12 mil casas construídas e entregues no Estado do Acre.

Para dona Maria Gorete, 65 anos, a casa nova é um sonho. "Parece que estou vivendo um sonho. Agora acabou minha aflição com o Rio Acre entrando todos os anos na minha casa. Eu só tenho a agradecer aos nossos representantes" disse Gorete.

Texto e Fotos: Victor Augusto / Asscom - CMRB