Comissão de Ética da Câmara notifica Juruna a apresentar defesa

por julianaqueiroz — publicado 17/04/2017 17h56, última modificação 17/04/2017 17h56

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Rio Branco notificou na manhã desta segunda-feira, 17, o vereador José Carlos Juruna a apresentar defesa contra o processo de cassação. Após a publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer na terça, 18, Juruna terá 10 dias para encaminhar defesa por escrito.

A notificação foi feita através de edital após representação que pede a cassaçãodo vereador ter sido entregue à Comissão de Ética na última quarta-feira, 12. Apresentada ou não a defesa, a Comissão dará início afase em que serão reunidas todas as provas que ajudarão a conduzir o processo.

Presidida pelo vereador Emerson Jarude, a Comissão de Ética tem como membros o vereador Rodrigo Forneck (vice-presidente), Elzinha Mendonça, N. Lima e Roberto Duarte. A relatoria da comissão será definida em reunião na terça-feira, 18, às 15h, na Câmara de Rio Branco.

O presidente da Comissão, Emerson Jarude, afirma que de acordo com o Regimento Interno da Câmara, o processo de cassação deve, se respeitar todos os prazos máximos, durar 90 dias.

“A Comissão de Ética será bem diligente. Nós recebemos o processo na quarta-feira, tivemos o feriado na quinta e sexta, e hojenós já estamos fazendo a notificação. Vamos fazer com que os prazos corram normalmente sem nenhuma interferência ou adiamento”, afirma.

Ascom - CMRB