Com o tema: Cuidando da Pessoa Idosa, vereadora Lene Petecão realiza Ato Solene na Câmara

por julianaqueiroz — publicado 11/10/2018 17h10, última modificação 11/10/2018 17h11

Foi na manhã desta quinta-feira, 11, que a vereadora Lene Petecão, usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para a realização de um Ato Solene no qual debateu sobre os Cuidados da Pessoa Idosa do Município assim como seus desafios e possibilidades.

“Minha preocupação com o tema é pertinente no meu mandato desde de 2015, quando assumi uma cadeira nessa Casa, onde venho apresentando projetos, promovendo debates e discussões sobre essa grande fatia das nossas comunidades que é o idoso”, destacou Lene Petecão.

O Ato Solene, também foi em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente dia 1 de outubro. No ano de 2015 a parlamentar apresentou um anteprojeto visando instituir um Programa Municipal de Assistência e Suporte Psicológico ao individuo em processo com as doenças que comumente se desenvolvem depois que o indivíduo diminui o ritmo produtivo e passa a se sentir menos útil para a sociedade.

Na oportunidade foi entregue uma Moção de Congratulação aos convidados que se fizeram presentes, “Sabemos da importância do trabalho desenvolvido com os idosos, parabenizo a autora do requerimento, vereadora Lene Petecão, que nos homenageou na manhã de hoje, e por desenvolver em seu mandato trabalhos voltados para políticas públicas voltadas para qualidade de vida dos nossos idosos”, disse o Psicólogo e Presidente da Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco, Mychael Douglas.

Esteve presente o Psicólogo e Presidente da Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco, Mychael Douglas, responsável da Saúde do Idoso Valgeriângela Maria, e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso Maria do Socorro.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura