Câmara realiza sessão solene de Prêmio Mulher Destaque

por julianaqueiroz — publicado 31/03/2017 10h55, última modificação 12/04/2017 14h00

Foi na manhã desta última quinta-feira, 30, às 9h da manhã que realizou-se na Câmara Municipal de Rio Branco, uma sessão solene em homenagem as várias mulheres de destaque em diferentes setores da sociedade acreana.

O  projeto de Resolução, Prêmio Mulher destaque, foi criado no dia  16 de setembro de 2015, sendo comemorado anualmente na semana do dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, cujo objetivo do prêmio é homenagear empresárias, donas de casa, e demais trabalhadoras que se tornam referência em suas áreas de atuação.

Entre as homenageadas no Prêmio Mulher Destaque tivemos a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri que presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Denise Bonfim; a defensora pública Roberta Caminha; e dona Guajarina, moradora no bairro 06 de Agosto, conhecida por sua atuação no movimento social. “Eu me sinto mais honrada porque estou na Casa onde minha mãe trabalhou a vida inteira como tesoureira, e minha irmã ainda trabalha aqui”, lembrou a desembargadora Denise Bonfim.

Também presente na premiação a vice-prefeita Socorro Neri agradeceu pela iniciativa “É a nossa história de vida que nos trouxe a este prêmio, mas representamos também outras mulheres com as quais convivemos e das quais extraímos as experiências que vivemos”, disse Socorro Neri.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB