Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos Líderes Comunitários

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 24/02/2018 10h17, última modificação 24/02/2018 10h17

Com requerimento de autoria do vereador Rodrigo Forneck (PT), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta sexta-feira, 23, uma sessão solene para homenagear os Líderes Comunitários, em alusão ao dia do Líder Comunitário comemorado no dia 18 de fevereiro.

"Tivemos hoje nesta Casa uma homenagem aqueles que sempre estão junto com nossa comunidade, verificando suas demandas, propondo melhorias para o povo, nada mais do que justo prestarmos essa homenagem com a entrega da moção ", destacou Forneck.

Em 2013 a Câmara Municipal aprovou a lei que institui o dia do Líder Comunitário, o projeto foi de autoria do vereador Artêmio Costa (PSB), "É com muita alegria que comemoramos esse dia, principalmente por se tratar de um projeto de nossa autoria, onde reconhece o trabalho daquele que está lado a lado com a população", destacou Artêmio.

Na oportunidade o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, Oséias de Souza, agradeceu pelo reconhecimento do trabalho de cada Líder. "Parabenizo à todos os parlamentares por essa iniciativa, nós sabemos das dificuldades que os líderes comunitários enfrentam no dia a dia, homenagea-los é uma ato mais que justo", disse.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Manuel Marcos, (PRB), trata-se de uma justa condecoração em prol daqueles que muito contribuem para as comunidades.

"Hoje tivemos o privilégio de agraciar aqui na Câmara Municipal, os Líderes Comunitários, parabenizo à todos os líderes pelo excelente trabalho, são vocês que vivem em convívio direto com nossa querida sociedade", disse.

Dentre as autoridades presentes, compareceram o presidente da UMARB senhor Oseias Souza, deputado Federal Flaviano Melo o Secretário de Articulação Comutária e Social, Manuel Lima, vereadores e Líderes Comunitários.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Victor Augusto.