Câmara Municipal realiza campanha "Todos Contra Dengue"

por julianaqueiroz — publicado 19/11/2018 14h15, última modificação 19/11/2018 15h10

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta segunda-feira, 19, no bairro Nova Esperança, uma ação para conscientizar a população à cerca da prevenção e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo chefe da Divisão de Endemias e Controle de Vetores da SEMSA o senhor José Ferreira Neto a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o  quintal das casas da população.

"Hoje estamos colocando a câmara Municipal para juntos lutarmos para combater a dengue, com os vereadores e equipe de assessores vamos ao campo e lutar para que possamos dar um basta nessa situação que ocorre no nosso município, parabenizo a Secretaria de Saúde pelo trabalho, e afirmo que  podem contar com a Câmara estamos Todos Contra Degue", afirmou Manuel Marcos.

A ação "Todos Contra a Dengue", contou com a presença dos vereadores Manuel Marcos, Roberto Duarte, Mamed Dankar, Emerson Jarude, Elzinha Mendonça, Lene Petecão, e assessores que trabalharam com a distribuição dos panfletos e com a parte educativa, orientando a população como se deve proceder para evitar que o mosquito se prolifere, os agentes de controle de endemias ajudaram no controle vetorial.

"O índice de Infestação Predial no Conjunto Esperança está muito alto, é de 34.48, por isso juntamente com os vereadores escolhemos essa localidade, o maior problema está dentro das residencias por isso com o apoio da Câmara vamos em casa em casa orientar as pessoas à cerca da prevenção", ressaltou chefe da Divisão de Endemias e Controle de Vetores da SEMSA José Ferreira.

A presidente da Comissão de Saúde vereadora Elzinha Mendonça ressaltou sobre a importância de envolver a população em uma ação tão importante voltada para a saúde.

"O objetivo principal da ação foi envolver a população nessas ações para que elas tomem o devido cuidado no seu ambiente de trabalho, moradia ou lazer, não deixando recipientes que acumulam águas, e possam proliferar e se tornar um deposito de larvas do mosquito", destacou Elzinha.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luíz Moura