Câmara declara apoio a Campanha da Fraternidade

por julianaqueiroz — publicado 16/03/2017 14h28, última modificação 16/03/2017 14h28

Por meio de requerimento do vereador Mamed Dankar (PT), o pequeno expediente da sessão desta quinta na Câmara de Rio Branco, foi destinado a divulgação da Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” .

“Como membro da igreja católica e preocupado com a vida, nada mais justo do que lembrarmos que por meio da religião podemos transformar vidas. Desde as nossas crianças até a pessoa mais experiente por meio das pastorais. Precisamos viver mais com os ensinamentos de Deus para sabermos lidar e valorizar o próximo, lembrando que a maior riqueza é a vida. E que a igreja pode contar com apoio deste parlamento”, disse Dankar.

A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

“Precisamos lembrar que somos responsáveis por tudo que nos cerca, tudo que tem vida é de nossa responsabilidade e cuidado. Precisamos valorizar nossa gente, nossa historia, nosso local que escolhemos como lar. Vamos cuidar de nosso planeta, nossas pessoas e valorizar a vida, evitando problemas causados por nossos erros”, destacou o bispo Don Joaquim.

Victor Augusto / Ascom - CMRB