Câmara aprova PL que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

por julianaqueiroz — publicado 05/12/2018 15h22, última modificação 05/12/2018 15h22

O projeto de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD), institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser comemorada anualmente no período de 21 a 28 de agosto, tem como objetivo promover uma semana extensa de programação com atividades voltadas para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas.


"Queremos também combater o preconceito e a descriminalização, contra as pessoas com deficiência com foco nos governos e suas políticas públicas e comunidades em relação as potencialidades das pessoas com deficiência, chamando assim a atenção para suas reais necessidades", afirma Lene.

 

A propositura garante que a organização e a programação da Semana Municipal deverão ficar a cargos das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, de Educação e Saúde, envolvendo e apoiando nas atividades a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.

 

"Ficamos muito felizes com a aprovação deste projeto que irá ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania", finaliza a parlamentar.       

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura