“Temos que abominar notícia falsa neste parlamento”, afirma Rodrigo Forneck

por victor.farias — publicado 13/03/2019 14h04, última modificação 13/03/2019 14h04

As falsas notícias são um perigo à sociedade e foi para repor a verdade que o líder do Executivo na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), exibiu um vídeo do almoxarifado, onde estão armazenados os materiais escolares que estão sendo distribuindo aos 25 mil estudantes da Rede Pública de Ensino Municipal.

“Infelizmente, desde a eleição presidencial até a gestão de alguns governos, fake news está na moda. Temos que abominar notícia falsa neste parlamento. Não podemos trabalhar com a desinformação, com achismo, pois a fala de um vereador repercute em toda a sociedade”, endossou Forneck.

O parlamentar apresentou ainda comprovantes de compras dos materiais escolares, que reúnem o investimento de R$ 1,1 milhão, resultado da reforma administrativa realizada pela prefeita Socorro Neri. Até o dia 20 de março, todos os estudantes do infantil ao quinto serão contemplados com os kits escolares.

No município, os alunos contam com apoio de 3.301 servidores, incluindo professores e servidores administrativos. A gestão trabalha para a realização de um concurso público para a contratação de professores efetivos.

Assessoria do vereador